9º JOPAN E 2º JOGOS ABERTOS DORA LEVENHAGEN SÃO MARCADOS PELA GRANDIOSIDADE

Trinta cidades marcaram presença nas nove modalidades da competição que se torna tradição no Sul de Minas


Antes mesmo de começar, o 9º JOPAN (Jogos do Jornal Panorama) já fez história. Além de também ter sido a 2ª edição dos Jogos Abertos Dora Levenhagen e comemorar os 40 anos de fundação do Jornal Panorama, a etapa ficará marcada por sua grandiosidade. Foram mais de 160 disputas nas modalidades skate, xadrez, vôlei, vôlei de areia, futsal, handebol, ciclismo, corrida rústica e tênis de mesa entre os dias 11 e 20 de setembro. Os jogos foram realizados no Lavrinhão, no Estádio Coreião e na E.E. Nossa Senhora do Montserrat.

O 9º JOPAN foi uma realização do Jornal Panorama, com coordenação de Beto Meirelles e apoio da Prefeitura de Baependi, por meio da secretaria de Esportes. O 2º Jogos Abertos Dora Levenhagen foi uma realização da Prefeitura de Baependi, por meio da secretaria de Esportes e apoio do Jornal Panorama. O objetivo da iniciativa é promover a mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes. Também visa aumentar a participação de atletas de várias idades em diversas atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca por novos talentos e a construção da cidadania.

Durante a competição o prefeito da cidade, Marcelo Faria Pereira, marcou presença nas premiações e assistiu às disputas de vôlei, tênis de mesa, handebol e futsal. O prefeito foi atleta e é grande incentivador da prática esportiva. “Acredito que o JOPAN é uma ótima maneira de inserir o jovem no esporte. É por isso que, mesmo em meio a uma crise que não só Baependi, mas como outros municípios estão passando, fiz questão de apoiar uma iniciativa que só nos traz benefícios”, afirmou. É importante ressaltar o agradecimento ao prefeito Marcelo Faria Pereira pela parceria junto aos chefes dos departamentos de Educação, Ana Helena Oliveira Pena Ferreira, e de Esportes, Luís Carlos Maciel, além do coordenador da corrida e do ciclismo, Jonas Gomes.

Entre os municípios participantes, estavam Aiuruoca, Alfenas, Arantina, Baependi, Boa Esperança, Bocaina de Minas, Cambuquira, Campanha, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Luminárias, Monsenhor Paulo, Passa Quatro, Poço Fundo, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Vicente de Minas, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas, Varginha, Virgínia e Três Corações.

E a próxima etapa já tem data e local para acontecer: Soledade de Minas irá receber o 10º JOPAN a partir do dia 28 de outubro.