1° JOGOS DO JORNAL PANORAMA (JOPAN) EM CAXAMBU

Evento esportivo foi um sucesso e contou com a presença de equipes do município, região e do estado de São Paulo


Entre os dias 05 e 14 de dezembro, ocorreu, em Caxambu, na Quadra Poliesportiva do Ginásio Jorge Curi, a primeira edição dos Jogos do Jornal Panorama (Jopan). O evento é uma realização do Jornal Panorama, com o apoio da ASSEEMG e da Prefeitura Municipal de Caxambu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A iniciativa tem por objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

Foram 08 dias de competições, com a participação de atletas de várias cidades da região, que disputaram colocações em 15 categorias, nas modalidades de basquete, futsal e vôlei.

No total, foram distribuídos 30 troféus e 450 medalhas. Entre os municípios participantes estavam representantes de Aiuruoca, Baependi, Cambuquira, Cristina, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Dom Viçoso, Itanhandu, Lambari, Lavras, Monsenhor Paulo, Olímpio Noronha, Passos, São Lourenço, São Vicente de Minas, Soledade de Minas, Três Corações e Varginha.

Com toda a certeza, foi um momento que possibilitou a união de todos e espalhou o espírito esportivo. Vale ressaltar que várias cidades da região também terão a oportunidade de sediar esse importante evento, lembrando, ainda, que a segunda edição dos jogos já está marcada e ocorrerá no município de Olímpio Noronha entre os dias 30 de Janeiro e 08 de Fevereiro.