JOPAN: SUPERAÇÃO A CADA EDIÇÃO!


Valorizar o esporte e desenvolver a atividade esportiva a cada lugar é um dos objetivos do JOPAN (Jogos do Jornal Panorama). Surpreendendo a cada edição, o JOPAN está mostrando que veio pra ficar. Monsenhor Paulo foi sede da sexta edição do torneio e deixou uma marca na história dos jogos. De 29 de maio a 7 de junho, o Parque de Eventos reuniu diversos atletas que desenvolveram suas habilidades esportivas no futsal, vôlei, jiu jitsu, skate e tênis de mesa.

Em um espaço amplo, as competições foram organizadas e distribuídas em estruturas apropriadas, destinando mais qualidade ao esporte. Com a realização do Jornal Panorama, coordenação da ASSEEMG e o apoio da Prefeitura Municipal de Monsenhor Paulo, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, o 6º JOPAN foi um momento de integração entre as equipes que gera, cada vez mais, um retorno positivo ao esporte.

O ginásio Laertão recebeu as modalidades vôlei, futsal e tênis de mesa e em todos os momentos recebeu a vibração da torcida nas competições. E fora do ginásio, o público pode acompanhar as modalidades do skate e jiu jitsu.

Entre as equipes participantes estiveram representantes de Aiuruoca, Alfenas, Baependi, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuquira, Campanha, Careaçu, Conceição do Rio Verde, Conceição dos Ouros, Cristina, Cruzília, Dom Viçoso, Elói Mendes, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Lambari, Lavras, Maria da Fé, Machado, Monsenhor Paulo, Nepomuceno, Olímpio Noronha, Ouro Fino, Passa Quatro, Pouso Alegre, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, São Tomé das Letras, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia, Virgínia, Varginha; além de São Paulo, Taubaté e Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

O 6º JOPAN em Monsenhor Paulo bateu recorde de competições reunindo diversos competidores, além de promover novas modalidades esportivas. Tudo foi preparado com muito zelo e compromisso, marcando aqueles que participaram.

Essa iniciativa tem por objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

A dedicação por parte da prefeitura merece nossos sinceros agradecimentos, por proporcionar a todos momentos de muito esporte e diversão.

Monsenhor Paulo não será mais a mesma após reunir tantas equipes e promover tantos jogos, que certamente ficará registrado entre as competições mais importantes e emocionantes do município.

Vale ressaltar que várias cidades da região também terão a oportunidade de sediar este importante evento. A sétima edição dos jogos já está marcada e ocorrerá no município de Serranos, entre os dias 26 de junho e 5 de julho.