JOPAN É SUCESSO EM NEPOMUCENO


A terceira edição dos Jogos do Jornal Panorama (JOPAN) foi um sucesso em Nepomuceno. Disputas de futsal e vôlei femininos e masculinos, em diversas categorias, agitaram o Ginásio Poliesportivo Felipe Capello entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março. O evento é uma realização do Jornal Panorama, com apoio da Associação Esportiva de Eventos de Minas Gerais (ASSEEMG) e da secretaria de Esporte da Prefeitura de Nepomuceno.

O JOPAN teve ainda o apoio do vereador e presidente da Câmara de Nepomuceno, Ricardo Gattini, que desde o início foi um grande incentivador dos jogos. Durante o torneio, ele foi homenageado pelo seu apoio e compromisso para a realização da competição.

O domingo, 8 de março, último dia dos jogos, foi recheado de partidas emocionantes, com direito à final sendo disputada nos pênaltis no jogo entre Juventude, de Nepomuceno, e Nova Estrela, de Campanha, que levou o troféu pra casa. No vôlei, os rapazes do time Nova Geração, de Três Corações, mantiveram a invencibilidade ao levar o título em cima do Catumbi, de Três Pontas. Também participaram da competição as cidades de Monsenhor Paulo, São Bento Abade, Lavras, Santana da Vargem, Varginha, Boa Esperança, Ingaí, Conceição do Rio Verde, Perdões, Carmo da Cachoeira, Cambuquira, Olímpio Noronha, Cristina, Alfenas e Aiuruoca.

A população da cidade encheu as arquibancadas do ginásio, levando ainda mais emoção a cada gol ou a cada ponto feito pelas equipes. E a próxima edição do JOPAN já tem data e local: será em Virgínia, entre os dias 10 e 19 de abril.

O objetivo dos jogos é integrar a juventude da região, visando aumentar o hábito da prática esportiva e a participação de atletas de várias idades em diversas modalidades. O JOPAN também busca construir a cidadania e revelar novos talentos.