OLÍMPIO NORONHA SEDIA A SEGUNDA EDIÇÃO DOS JOGOS DO JORNAL PANORAMA (2° JOPAN)


Entre os dias 30 de Janeiro e 08 de Fevereiro, o município de Olímpio Noronha foi sede de mais uma etapa dos Jogos do Jornal Panorama (JOPAN). O evento, que chegou à sua segunda edição, é uma realização do Jornal Panorama que conta sempre com a coordenação da Associação Esportiva e Eventos de Minas Gerais (ASSEMG) e, dessa vez, contou também com o apoio imprescindível da Prefeitura Municipal de Olímpio Noronha, que não mediu esforços para contribuir com essa iniciativa esportiva.

Vale lembrar que o JOPAN tem por objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

Nessa etapa, foram 10 dias de intensa competição, contemplando treze categorias entre as modalidades de vôlei e futsal. Além disso, o evento contou com a presença de atletas e profissionais de várias cidades da região e, até, do estado de São Paulo, sendo elas: Aiuruoca, Baependi, Cambuquira, Campanha, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cristina, Jacareí-SP, Jesuânia, Lambari, Monsenhor Paulo, Olímpio Noronha, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São Lourenço, Soledade de Minas, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Sem dúvida, esse foi mais um momento de vitória e superação, envolvendo todos num clima de determinação e conquista. Venceu, enfim, mais uma vez, o esporte, e brilhou, assim, seu poder de transformação, promovendo a participação de todos e contribuindo com a formação cidadã.

É importante ressaltar, lembrando a todos os interessados, que a terceira etapa dos Jogos do Jornal Panorama (3° JOPAN) ocorrerá entre os dias 27 de Fevereiro e 08 de Março, no município de Nepomuceno – MG.