8º EDIÇÃO DO JOPAN É REALIZADA EM PASSA QUATRO


A cidade de Passa Quatro foi sede da 8º edição dos Jogos do Jornal Panorama (JOPAN), que aconteceu do dia 1º a 9 de agosto, no Ginásio Oswaldão. O evento é uma realização do Jornal Panorama, com a coordenação da ASSEEMG e apoio da Prefeitura Municipal de Passa Quatro através da secretaria municipal de Esportes.

A iniciativa tem por objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

Para prestigiar o evento esportivo e parabenizar os atletas, estiveram presentes o prefeito de Passa Quatro, Pauto Brito, o secretário de Esporte, Paulo Lamim dos Santos, e a diretora-presidente do Jornal Panorama, Karla Danitza Velásquez. Entre os municípios, estavam representantes de Aiuruoca, Arantina, Baependi, Cambuquira, Caxambu, Cristina, Itamonte, Itanhandu, Jacareí – SP, Olímpio Noronha, Passa Quatro, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, Serranos, Seritinga, Três Corações e Virgínia.

Os atletas de modalidades diferentes como basquete, vôlei, futsal e handebol, disputaram os jogos com muita determinação e garra. Focados e com muita habilidade, comprovaram que estavam preparados para a competição.

O time da casa, o futsal adulto de Passa Quatro, merece destaque junto com o time de vôlei masculino de Três Corações. A animação dos times contagiou a torcida e proporcionaram grandes momentos da competição. Os atletas demostraram toda a sede de vencer em quadra. Com essa edição do JOPAN, o time de vôlei completou oito edições invictos, uma conquista inédita.

O próximo JOPAN já tem data marcada de 11 a 20 de setembro na cidade de Baependi (MG).