7º JOPAN SE DESTACA EM SERRANOS


Em sua nova edição, o JOPAN foi demonstração de desafios e superação. Palavras que demonstram todo o esforço e garra que os atletas de Serranos fizeram para demonstrar suas capacidades esportivas. Pela primeira vez, o município recebeu uma competição. E o 7º JOPAN teve a honra de ter dado início às competições esportivas que, certamente, continuarão a ser realizadas no município. O poliesportivo municipal, entre os dias 26 de junho e 5 de julho, recebeu diversos atletas e uma animada torcida para as competições.

Em um espaço organizado, as competições foram preparadas revelando o amor ao esporte. Com a realização do Jornal Panorama, coordenação da ASSEEMG e o apoio da Prefeitura municipal de Serranos, o JOPAN foi um momento de integração entre as equipes que gera, cada vez mais, um retorno positivo ao esporte.

Dentre as equipes participantes do 7º JOPAN, estiveram presentes representantes dos municípios de Aiuruoca, Arantina, Baependi, Cambuquira, Campanha, Conceição do Rio Verde, Liberdade, Olímpio Noronha, São Vicente de Minas, Serranos, Seritinga, Soledade de Minas e Três Corações.

Um destaque foi a participação de várias equipes de Serranos que desenvolveram suas habilidades esportivas diante da competição. Entre as equipes estiveram os times Capela, Sangue Bom, União, Furacão, Guerreiros, Cachoeira, Expressinho e Azul, além de equipes da Escola Municipal Ribeiro Pena e Escola Estadual Nossa Senhora do Bonsucesso.

Entre as modalidades esportivas, tiveram competições no futsal, handebol e vôlei, onde os atletas deram tudo de si para conquistar a sonhada medalha.

Diante das finais, além da premiação do primeiro e segundo lugar, houve a premiação aos destaques, onde os atletas que se sobressaíram na competição recebiam medalhas destacando seu esforço na partida.

O JOPAN tem o objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

A dedicação por parte da prefeitura merece nossos sinceros agradecimentos, por proporcionar a todos momentos de muito esporte e diversão.

Que essa edição do JOPAN em Serranos seja a primeira de muitas outras que virão, demonstrando que a superação é a essência para grandes conquistas.

Vale ressaltar que várias cidades da região também terão a oportunidade de sediar este importante evento. A oitava edição dos jogos já está marcada e ocorrerá no município de Passa Quatro, entre os dias 31 de julho e 9 de agosto.