JOPAN É SUCESSO ABSOLUTO EM VIRGÍNIA

Inédito no município, a competição emocionou e animou a todos


Momentos de intensa adrenalina e emoção foram vivenciados em Virgínia. O município foi sede do 4º JOPAN, onde a organização foi um dos pontos chaves. Pela primeira vez Virgínia sediou uma grande competição que envolveu diversos municípios. Outro destaque desse momento foi que o JOPAN inovou, incluindo novas categorias esportivas na grade de competição.

Todo os jogos e disputas envolveram aproximadamente 3 mil atletas, que mostraram todo o amor e dedicação ao esporte. Do dia 10 a 19 de abril, o Ginásio Poliesportivo Benedito Brito recebeu competições de futsal, vôlei, basquete e handebol, feminino e masculino em diversas categorias. Do início ao fim as competições mostraram toda garra e determinação das equipes de Aiuruoca, Arantina, Baependi, Caxambu, Cristina, Cruzília, Conceição do Rio Verde, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Lavras, Luminárias, Marmelópolis, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Perdões, São Sebastião do Rio Verde, São Lourenço, Soledade de Minas, Três Corações e da cidade sede Virgínia.

Inovando em sua edição, o 4º JOPAN contou com novas modalidades esportivas: jiu jitsu, skate e tênis de mesa. Os atletas demonstraram suas habilidades, possibilitando grandes momentos.

Um destaque dessas competições foi a competição do Jiu Jitsu que envolveu mais de 400 competidores das categorias infanto-juvenil A ao Master, dos municípios de Caxambu, Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita do Sapucaí, Sapucaí Mirim, São Lourenço, Três Corações, Varginha, Virgínia e representantes do município paulista de Taubaté.

O “Vai que Vai” do skate levou os competidores e presentes a se alegrarem a cada manobra, demonstrando toda a garra e desenvoltura das crianças e adolescentes participantes.

Essa iniciativa tem por objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

A dedicação por parte da prefeitura merece nossos sinceros agradecimentos, por proporcionar a todos momentos de muito esporte e diversão.

O evento é uma realização do Jornal Panorama, com o apoio da ASSEEMG e da Prefeitura Municipal de Virgínia, através da secretaria de Esportes.

Com toda a certeza, foi um momento que possibilitou a união de todos e espalhou o espírito esportivo. Vale ressaltar que várias cidades da região também terão a oportunidade de sediar esse importante evento, lembrando, ainda, que a quinta edição dos jogos já está marcada e ocorrerá no município de Cristina, entre os dias 25 de abril e 10 de maio.