JOPAN: UMA COMPETIÇÃO QUE SE TORNA LENDÁRIA


É preciso valorizar tudo o que é especial, principalmente quando vemos que o objetivo proposto tem sido recebido e retransmitido. O JOPAN (Jogos do Jornal Panorama) tem o objetivo promover a ampla mobilização da juventude regional, incentivando a prática de esportes e visando aumentar a participação de atletas de várias idades em atividades esportivas, além de proporcionar a integração social, a busca de revelar talentos e a construção da cidadania.

Em todas as competições ocorridas é possível observar que nosso ideal tem sido abraçado com grande entusiasmo por todos. A satisfação de ter esse reconhecimento é que nos fortalece e capacita-nos mais e mais a seguirmos em frente.

Temos muito a demonstrar e a aprender, pois em cada competição observamos todos os pontos, sejam eles positivos ou negativos, e vamos aperfeiçoando buscando o nosso ideal de transformação em prol do esporte.

Como é satisfatório observar cada jogo, cada equipe, seu jogador, o técnico, a torcida, e focar que desde a primeira edição, o JOPAN tem se transformado e tornando-se cada vez mais forte. Um nome que já está na boca de muitos competidores.

A luta e empenho de cada apoiador que abraçou nossa ideia e seguiu conosco neste projeto é especial. Desde a primeira edição, ocorrida em Caxambu, pode-se notar a satisfação dos atletas em participar de partidas emocionantes, que demonstram toda a capacidade esportiva.

Caso não diferente nos JOPANs ocorridos em Olímpio Noronha, Nepomuceno, Virgínia, Cristina, Monsenhor Paulo, Serranos e atualmente, em Passa Quatro.

O esporte não tem fronteiras e supera qualquer desafio. Assim, o JOPAN tem se firmado e prosseguido em cada fase demonstrando já sua força e demonstrando que veio para ficar.

As modalidades esportivas que integram o JOPAN são variadas, integrando-se aos municípios participantes. Dentre os jogos já ocorridos houve competições de futsal, handebol, vôlei, skate, tênis de mesa, basquete, jiu jitsu e futevôlei.

As competições são emocionantes e revelam a determinação de cada jogador, grandes atletas. Crianças, jovens e adultos estão presentes nas partidas, demonstrando suas habilidades que são aplaudidas pela torcida, grande apoiadora dos JOPANs.

Mesmo tão jovem, o JOPAN demonstra que continuará uma longa caminhada, estando presente em diversos municípios, integrando as equipes e revelando talentos.

Agradecemos a todos que já participaram dessas edições e convidamos aqueles que ainda não fizeram parte desta história a participar. JOPAN é um nome que se tornou lendário no esporte e fará ainda mais. Acompanhe em nossas edições uma nova fase do JOPAN e participe!