BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Novas lixeiras no Centro de São Lourenço


Jornal Panorama Fonte: Prefeitura de São Lourenço

A Prefeitura Municipal de São Lourenço, por intermédio do SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto responsável pela coleta dos resíduos sólidos do município, iniciou a colocação das novas lixeiras na área central, onde o fluxo de pessoas é mais intenso. Tal providência torna-se ainda mais importante, pela chegada do carnaval que traz milhares de pessoas às ruas do centro da cidade.

A produção das novas lixeiras levou em conta a depredação repetida das antigas implantadas no município, sendo feitas de concreto para maior durabilidade, porém vale lembrar, que a sujeira é um dos desafios mais complexos enfrentados pela administração pública, principalmente porque não depende apenas de políticas públicas relacionadas ao tema e/ou infraestrutura urbana, mas sobretudo, da participação popular.

Na tentativa de mudar essa realidade, a Prefeitura faz a sua parte e pede aos moradores e usuários o cuidado com o novo mobiliário urbano.

Ter lixeiras nas ruas para depósito de diversos tipos de resíduos é ponto primordial para o cumprimento de regras básicas de higiene, cabendo também à população colaborar com a fiscalização do uso e a colocação do lixo nos horários de coleta seletiva, conforme divulgados anteriormente.