PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

Dimas Fabiano defende ações constantes de combate à dengue











Fonte: Ascom Deputado Federal Dimas Fabiano



Durante audiência com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o deputado federal Dimas Fabiano conversou sobre ações de enfrentamento permanente ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Para Dimas é preciso desenvolver instrumentos mais eficazes e contínuos de acompanhamento e supervisão das ações realizadas pelo Ministério da Saúde, estados e municípios, não apenas no período de chuva, mas durante todo os 365 dias do ano.
Dados do Ministério da Saúde apontam um aumento de mais de 700% nas 11 primeiras semanas deste ano em comparação ao ano passado.
Além disso, Dimas Fabiano solicitou celeridade na liberação de recursos a serem investidos na atenção básica, com o objetivo de ampliar políticas e estratégias desenvolvidas para o aumento da oferta de atendimento da população.

Prevenção

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.




PATROCINADO: