BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Enderson Moreira esboça América-MG com novidades para enfrentar o Uberlândia

Trabalho desta quarta-feira foi o último antes do duelo válido pela sexta rodada do Mineiro


Jornal Panorama Enderson Moreira comandou último treino antes do duelo contra o Uberlândia (Foto: Mourão Panda / América-MG)

O América-MG realizou, na manhã desta quarta-feira, o último treino antes de enfrentar o Uberlândia, nesta quinta, às 20h15 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Em treino tático, o técnico Enderson Moreira esboçou o time titular com três alterações em relação àquele que foi derrotado pelo Cruzeiro no último domingo.

No gol, Glauco treinou na vaga de João Ricardo, poupado em função de incômodo no músculo adutor da coxa direita. Vale lembrar que ele já desfalcou a equipe contra o Boa e ficou fora de alguns treinamentos na semana passada em função de desgaste muscular.

As outras duas alterações foram feitas por opção de Enderson Moreira. O volante David assumiu a vaga de Matheus Sales, enquanto o meia Serginho entrou no lugar de Renan Oliveira. Caso seja confirmado no time, Serginho fará a primeira atuação dele como titular do Coelho. Contratado ao Santos no fim de janeiro, ele estreou no clássico contra o Cruzeiro. Na oportunidade, entrou aos 25 minutos do segundo tempo, também na vaga de Renan.

Sendo assim, o time titular foi, inicialmente, formado por Glauco, Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; David, Zé Ricardo e Serginho; Luan, Aylon e Rafael Moura.

Durante o trabalho, Enderson Moreira realizou alterações na equipe. O lateral-direito Aderlan foi testado na vaga de Luan, mais adiantado, para fazer “dobradinha” com Norberto. O técnico alviverde já testou essa variação tática nos jogos contra Patrocinense e Boa Esporte.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Matheus Sales também foram testados entre os titulares. Eles entraram nas vagas de Giovanni e David, respectivamente.

Atualmente, o América-MG é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com dez pontos, três a menos que o líder Cruzeiro e dois a mais que o Atlético-MG, terceiro colocado. O Uberlândia, adversário desta quinta, está na 8ª posição, com seis pontos.

Cara nova no CT
A principal novidade do CT Lanna Drumond na manhã desta quarta foi a presença do meia-atacante Marquinhos, que pertence ao Inter e ficará no Coelho por empréstimo até o fim deste ano. Ele realizou trabalhos físicos separado dos demais companheiros.

Marquinhos chegou a BH na terça para realizar exames e assinar contrato. A tendência é que seja anunciado oficialmente ainda nesta semana. Caso o negócio seja fechado, será o nono reforço do Coelho para a temporada. Até aqui, os laterais Aderlan e Carlinhos, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Matheus Sales, o meia Serginho e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura foram contratados.