PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

CRAS distribui livros em ação que aproxima a família e estimula o desenvolvimento infantil


A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está em visita aos lares passaquatrenses cadastrados para distribuir livros infantis especiais para crianças de 0 a 3 anos










Fonte: Prefeitura Municipal de Passa Quatro



Quando uma mãe lê para o seu filho durante a sua infância ela constrói vínculos afetivos para o resto da vida alimentando a imaginação das crianças e contribuindo para o seu desenvolvimento. E é justamente isso que o CRAS - Passa Quatro (Centro de Referência de Assistência Social - Passa Quatro), por meio do Programa Criança Feliz, em parceria com o Itaú Social, está fazendo em Passa Quatro, .

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social está vistando os lares passaquatrenses cadastrados para distribuir livros infantis especiais para crianças de 0 a 3 anos. "A ação é uma oportunidade fundamental para os pais estimularem o desenvolvimento dos filhos, já que são eles as referências das crianças, que costumam repetir os exemplos dos adultos", explica Diego Luis Dias Martins, secretário Municipal de Assistência Social. Além disso, segundo Diego, esse trabalho do CRAS também contribui para reduzir as diferenças na aprendizagem das crianças mais pobres.

O Criança Feliz é um programa federal, adotado pelo Município de Passa Quatro, que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos. Ele acontece por meio de visitas domiciliares, que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Vale destacar que a intenção do Município de Passa Quatro é reforçar a implementação do Marco Legal da Primeira Infância, Lei 13.257/2016, que ressalta a necessidade da integração de esforços no sentido de promover e defender os direitos das crianças e ampliar as políticas que promovam o desenvolvimento integral da primeira infância.




PATROCINADO: