PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

1° Mostra de Dança é destaque em Seritinga


Apresentações incríveis abrilhantam o município


Coreógrafos reunidos após o fim das apresentações

Organizadores Karlos Kampos e Ana Luiza

Grupo da Escola Estadual Dr. Humberto Sanches



Fonte: JORNAL PANORAMA - Bruno Fonseca



Seritinga recebeu no sábado, dia 14 de julho, a 1° Mostra de Dança da cidade. As apresentações de pessoas de várias idades encantaram o público presente, no Centro de Convenções Prefeito Tuphick Uba. Ao todo, 10 grupos se apresentaram em danças de variados estilos.

A primeira apresentação foi do Grupo da Melhor Idade do CRAS de Seritinga. A dança, além de exercitar a parte física, melhorando a agilidade, a coordenação e o equilíbrio do idoso, também é responsável por melhoras significativas na memória, na atenção e na concentração. Outro benefício é que reduz a solidão que muitos idosos são submetidos no final da vida. O grupo emocionou os presentes com uma apresentação bem emocionante.

Após a abertura oficial da amostra com o Grupo da Melhor idade, os mais jovens também fizeram bonito no Centro de Convenções. O Grupo de Ballet de Carvalhos, que tem como professora a bailarina Ana Luiza, que trabalha com alunos de 2 anos até 16 anos. Ainda em Carvalhos, o professor Karlos Kampos trabalha com aerodance e zumba para adolescentes e adultos através do CRAS de Carvalhos.

Grupo de Zumba do Cras de Aiuruoca também fez uma bonita apresentação de zumba. Já a turma da Cia Paty Dance também de Aiuruoca tem como coreógrafa Elisa apresentou uma dança animada de funk para os presentes.
Cia Let's Dance de Caxambu também se apresentou ao público, sob a regência de Stela Moura. Com predomínio de adolescentes, o grupo dança todos os ritmos musicais. Já o Studio de Danças Karlos Kampos, que tem alunos de Carvalhos, Liberdade, Seritinga e Aiuruoca se apresentou com danças contemporâneas e street dance, mas transita por todos os ritmos.

Além disso, outros diversos grupos se apresentaram na 1° Mostra de Dança de Seritinga, como o Grupo Arte e Movimento, Grupo La Mafia de Caxambu e São Lourenço e o Grupo da Escola Estadual Dr. Humberto Sanches de São Lourenço. Além disso, as pequenas do Ballet intermediário e Baby class do Cras Seritinga deram um show de fofura.




PATROCINADO: