PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

Festival Passa Quatro Gastronomia une sucessos musicais e culinários


A festa contou ainda com o Espaço Terra Altas da Mantiqueira, com os produtos da região e o Espaço Kids para a diversão das crianças










Fonte: Jornal Panorama - Bruno Fonseca / Setur Passa Quatro



O festival de Festival Passa Quatro Gastronomia vai deixar saudades. Foram dias de diversos stands com deliciosas comidas, e shows com cantores renomados da MPB. A festa contou ainda com o Espaço Terra Altas da Mantiqueira, com os produtos da região e o Espaço Kids para a diversão das crianças.
As atrações musicais contaram com a presença de artistas importantes, como Claudio Lins que fez o show no primeiro dia de festa e do cantor, compositor e pianista, Guilherme Arantes que encantou o público com suas músicas autorais. ''É uma honra ser escolhido para cantar um repertório com músicas de quatro décadas, todas autorais que pegaram várias gerações. São canções que marcaram vidas e não só as músicas de momento’’, contou Guilherme Arantes.
As competições gastronômicas foram avaliadas por chefs e especialistas no assunto, que seguiram critérios técnicos para a classificação dos campeões. Neste ano, todos os pratos concorrentes passaram pela curadoria de Mariana Oliveira Gontijo e Eduardo Tristão Girão. Os vencedores do Passa Quatro Gastronomia 2019 foram o Baião de 4, do Empório Kaporanga, na categoria Restaurantes, e a Empada de Pato Caipira, da Empadas La Motta, na categoria Bares, Cafés e Lanches.
O encerramento da festa foi em grande estilo. Na sexta, a programação começou com a Oficina de Gastronomia Terra Altas da Mantiqueira e Oficina de Gastronomia com a Chef Carol Fádel, além das atrações musicais. Já o sábado contou com uma programação extensa com Oficinas de Gastronomia durante o dia e shows à noite.
O último dia de festa teve a tradicional Queima do Alho, com um novo nome que representa as tradições tropeiras locais, "Mostra: Trempe Passa Quatro". A festa foi conduzida pelos amigos das tradições tropeiras Joãozinho Laura, João Carlos Boiadeiros, Drica e José Geraldo que acompanharam os chefs Rafa Bocaina, Mara Sales e Ivan Achcar.




PATROCINADO: