PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

II Festival queijo, café e cachaça de Caxambu


Um evento que encantou e proporcionou lazer e valorização dos produtos da região!


Expositores de queijo estiveram prestigiando o evento

Expositores de café também estiveram no evento

Expositores de Cachaça da região

Turistas de várias cidades prestigiando e evento

Fonte: Jornal Panorama



Por Paloma Lopes
O II Festival Queijo, Café e Cachaça, aconteceu entre os dias 18 a 21 de julho, com uma programação vasta artística e cultural. A abertura aconteceu no dia 18 de julho com a participação de autoridades, amigos e convidados. Estiveram presentes: o prefeito municipal de Caxambu Diogo Curi; prestigiando a cidade e o evento, o Deputado Estadual do Estado de São Paulo Castello Branco, frequentador assíduo do Circuito das Águas; Willian Rogério de Souza organizador do festival; Augusto Brandão, empresário e colaborador do evento; o secretário de Cultura e Turismo Filipe Condé, vereador Fábio Curi, representando a Câmara de Caxambu.
Durante a abertura, a comissão organizadora agradeceu a todos os expositores que estiveram presentes, expondo e oferecendo seus produtos. O prefeito Diogo Curi reforçou que, diante da segunda edição, procuraram se esforçar ao máximo para o sucesso do Festival. “Gostaria de agradecer ao Deputado Castello Branco pela linda comparação de nosso evento com a cidade de Campos do Jordão, agradecer a primeira-dama pela sua dedicação na decoração do evento, e a todos os produtores que vieram com muita alegria e disposição abrilhantar nosso evento com esses produtos maravilhosos e tão premiados de nossa região”, mencionou o prefeito Diogo Curi.
O evento aconteceu como parte do Festival de Inverno de Caxambu, e aconteceram na Avenida Camilo Soares e no Calçadão, com uma mega estrutura, as ruas foram interditadas e disponibilizadas mesas aconchegantes e uma super decoração com lindas luminárias para atender os turistas e caxambuenses.
A programação do evento contou com a abertura e degustação dos produtos na quinta-feira, dia 18, e também contou com o show de Juninho Ferreira e Fernandinho. Na sexta-feira, dia 19, além da degustação, aconteceu a apresentação do Coral por amor, sarau de música e poesia com Toninho Horta e Petrônio Souza (Clube da esquina) e o show Duo Corda e Metal. Já no dia 20, aconteceu a palestra com Manoel Agostinho sobre a história da cachaça (presidente da cúpula da cachaça), workshop com a barista Letícia Barbosa, palestra sobre café especial com Adalberto Junior, apresentação de dança do espaço de dança Auyra Ferrer e os grandes shows de Pedro Delfim e violão, e Ayra e Chico Botelho. O encerramento no domingo contou com a visitação dos turistas e a palestra com Luiz Guimarães sobre queijos artesanais Almeida Guimarães, e o show com German.
Durante todo o evento os 24 stands de expositores puderam realizar a exposição e comercialização de seus produtos, o evento proporcionou além de exposição dos produtos regionais, alavancar o sucesso dos mesmo na região e no Brasil.
O II Festival Queijo, Café e Cachaça foi uma realização da Prefeitura Municipal de Caxambu e organização de Willian Eventos, com sucesso de público, participação e venda.
Mais uma vez os turistas e caxambuenses aguardam o próximo ano, para se surpreenderem ainda mais!




PATROCINADO: