PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

Sul de Minas em destaque: estudantes e professores são selecionados para competição internacional de matemática


A equipe integrará a Delegação do Brasil para a World TIME - Talent Invitational Mathematics Examination 2019, na Tailândia


Da esquerda para direita em pé: Carlinhos, Júlia, Maria Eduarda, Anne, Ruanna, Sophia, Ana Luísa, Thaís, Alexandra. Da esquerda para direita agachados: Renan, Luciano e Cainã

Alunos, familiares e equipe Dom Ferraz



Luciano, Francine, Neia, Alexandra, Thaianny e Cris (funcionários do Colégio Dom Ferraz - direção e coordenação)

Fonte: Jornal Panorama - Priscila Silva



Através do excelente desempenho que obtiveram na edição da Olímpiada Internacional Matemática Sem Fronteiras, os estudantes e os professores Luciano dos Reis Bento e Ruanna Guido, do Colégio Dom Ferraz, de Caxambu, foram selecionados para integrar a delegação do Brasil para a World TIME - Talent Invitational Mathematics Examination 2019, que ocorrerá de 16 a 20 de agosto de 2019, em Chiang Mai, Tailândia.
A World TIME é uma iniciativa da Thai Talent Training - Agência de Educação para Superdotação em Matemática na Tailândia. É uma competição individual internacional para avaliação dos conhecimentos matemáticos dos estudantes da Educação Básica.
O professor conceiçoense Luciano dos Reis Bento, de 29 anos, graduado em Matemática e Física, e especialista no Ensino de Matemática e Física, irá com seus alunos e mencionou ao JORNAL PANORAMA sobre essa oportunidade única.
O professor Luciano tem uma vasta experiência e leciona Matemática e Física, no Colégio Dom Ferraz (Caxambu/MG), Colégio Laser (São Lourenço/MG) e Colégio Alere (São Lourenço/MG), sendo coordenador pedagógico do Ensino Médio do Colégio Dom Ferraz e coordenador pedagógico do cursinho Pré ENEM e Concursos Públicos do Colégio Laser.
“Este ano, o nosso Colégio, Dom Ferraz, participou da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras 2019, organizada pela rede POC (Programa de Olimpíadas Científicas). Devido ao excelente desempenho dos nossos alunos, o colégio foi selecionado para integrar a delegação do Brasil para a World TIME - Talent Invitational Mathematics Examination 2019 que ocorrerá de 16 a 20 de agosto de 2019, em Chiangmai, na Tailândia”, menciona o mestre.
“Os alunos que irão representar o colégio na Tailândia são: Anne Junqueira Gadbem, Sophia Kobel, Júlia Almeida, Maria Eduarda Nadur, Renan Ferreira, Ana Luísa Teles, Thais Rosental Silva e Cainã, e nossos professores de matemática, Professor Luciano dos Reis Bento e Ruanna Guido. No Brasil são em torno de 100 a 150 alunos que estarão representando o país neste evento, sendo uma média de uns 30 professores, representando umas 15 escolas”, revelou o professor orgulhoso.
“Quero aproveitar o espaço para agradecer ao Colégio Dom Ferraz, nas pessoas dos mantenedores, Alexandra Azevedo Carvalho (diretora pedagógica) e Carlos José de Carvalho Neto (diretor financeiro), que vão investir na minha ida e da professora Ruanna Guido; aos pais que vão investir em seus filhos neste projeto único e de grande reconhecimento internacional; e a minha família, e a minha esposa Diani, que estão me apoiando a todo momento nesta grande oportunidade”, completa.
Diante oportunidade, o professor revela sua alegria “Estou extremamente ansioso e muito feliz com esta oportunidade. Ao meu ver, eventos desta dimensão, estimulam e promovem o estudo da Matemática; contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica; identificam jovens talentos e incentivam seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; contribuem para a integração das escolas públicas ou privadas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas do mundo inteiro; promovem a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e aprimoram o conhecimento matemático”.
“Serão ao todo, contando ida e volta, em torno de 50 horas de voo, onde representaremos o Sul de Minas Gerais, em especial Caxambu, e a minha terra natal, Conceição do Rio Verde, e o Brasil, de um modo geral, representando toda nação”, completa o professor Luciano dos Reis Bento.
O JORNAL PANORAMA parabeniza a todos pela seleção e deseja sucesso na competição internacional. Os frutos que colhem são resultados do empenho e dedicação que realizam a cada dia. Boa sorte!




PATROCINADO: