PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

4º Encontro Regional de Produtores Rurais reúne centenas de pessoas no Parque de Exposições de Carvalhos


O evento é organizado pelo Emater e abrange 9 municípios


Funcionários do Emater e autoridades presentes no 4º Encontro Regional de Produtores Rurais

Cerca de 120 produtores rurais participaram das palestras





Fonte: da Redação/ Nara Almeida



O 4º Encontro Regional de Produtores Rurais ocorreu na tarde de 8 de agosto, no Parque de Exposições em Carvalhos, o qual possibilitou a reunião de cerca de 120 produtores rurais para participar de diversas palestras sobre tecnologia no campo. Estiveram presentes autoridades dos municípios que fazem parte da regional do Emater, agentes especializados do Emater, palestrantes, empresas parceiras, produtores Rurais das cidades vizinhas e de Carvalhos.
As cidades que participaram do evento, foram: Arantina, Bom Jardim de Minas, Carvalhos, Juiz de Fora, Liberdade, Santa Rita de Jacutinga, Serranos, Seritinga e Passa Vinte. As autoridades que estiveram presentes foram: Secretário Municipal da Cultura de Carvalhos, Ludvick que representou o prefeito Antônio de Pádua de Carvalhos; vice-prefeito de Santa Rita de Jacutinga, Alexsandro Landim Nogueira; vereador Carlos Mineiro de Santa Rita de Jacutinga; Secretário da Agricultura de Arantina, Júlio Lacerda; secretários de Bocaina de Minas e Passa Vinte; extensionistas das cidades de Passa Vinte, Arantina, Bom Jardim de Minas, Serranos, Seritinga, Liberdade, Carvalhos, Santa Rita de Jacutinga, veterinários do S.I.M. de Carvalhos, Dra. Cintia e Dr. Jhonatan; e Hildebrando Campos, Gerente Regional do Emater de Juiz de Fora.
O Secretário de Cultura Ludvick Vilela Amaral que, na oportunidade representou o prefeito Antônio de Pádua, citou ao JORNAL PANORAMA sobre a importância do 4° Encontro Regional de Produtores Rurais: “Toda troca de experiência é muito válida e os produtores sentem-se satisfeitos pela Emater ter escolhido Carvalhos para sediar o encontro, a tarde de palestras é proveitosa para todos!”, destacou o secretário Ludvick.
O Gerente do Emater Regional Juiz de Fora, Hildebrando Campos, também falou exclusivamente para o JORNAL PANORAMA sobre o que o produtor rural adquire com o encontro. “Esse evento é muito importante para os produtores rurais, pois as palestras vão propiciar a eles novas ideias, além da apresentação de equipamentos e novas tecnologias. O produtor tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre o crédito rural; O evento também conta com a apresentação do Plano Safra do Governo Federal”. Explicou, Hildebrando.
O evento contou com uma vasta programação de palestras: ‘Qualidade de Silagem’ realizada pelo engenheiro Agrônomo João Paulo Mesquita representante da empresa Terra Nova e Siyngenta; ‘Inovação Tecnológica’, realizada por Rossato Barchet, supervisor regional sudeste Sulinox; ‘Limpeza e Sanitização de Ordenhadeira e seus impactos na qualidade do Leite’, por Jean Carmo Costa, assistente Técnico da Cooperrita Soares e Soares; ‘Gerando Energia na propriedade’, pelo engenheiro eletricista da Minas Eletro Solar, Adílson Amaro Silva; ‘Tratores’ por Felipe Peludetti de Oliveira, consultor da Jhon Deere; ‘Financiamento Agropecuário’ pelo coordenador Técnico Regional Emater e ‘Lançamento Plano Safra’ pelo gerente de relacionamento do Banco do Brasil.
O encontro foi organizado pelo Emater e teve apoio da Prefeitura Municipal e Polícia Militar.




PATROCINADO: