PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

Festa do Mártir São Sebastião mantém tradição na Serra Verde em Virgínia



Alex da Comissão organizadora e Henrique, da HDJ sonorização e Adriano Britto (Foto: Adriano Britto)

Dupla Junior e Marcos fez um grande show em Virgínia (Foto: Adriano Britto)

Público marcou presença na festa de Virgínia (Foto: Adriano Britto)

Público marcou presença na festa de Virgínia (Foto: Adriano Britto)

Fonte:



Aconteceu entre os dias 29 de julho a 4 de agosto, a Festa do Mártir São Sebastião, no bairro Serra Verde, em Virgínia. A programação religiosa foi bem extensa com uma programação durante todos os dias de festa. A programação social aconteceu entre os dias 1 e 4 de agosto, com shows, partidas de futebol, leilão de gado, desfile de cavalheiros e torneios de truco. Todas as noites teve funcionamento de barracas com salgados, bebidas, entre outros.

A festa é tradicional na região acontece há décadas no mês de agosto, com esforço da comunidade local e das autoridades do município. A programação religiosa aconteceu nos nove dias de evento. A Celebração da Palavra aconteceu com as comunidades de Vargem Alegre, Rio Acima 2 e Gonçalves. Além disso, teve Grupo de Oração e a Santa Missa com Padre Robson em Serra Verde e com Padre Valter nas comunidades Roseirinha e Retiro dos Marins.

A programação social também teve um grande engajamento do público local. Na quinta-feira (1), um animado “Torneio de Truco’’ deu pontapé inicial na programação, que contou com todos os dias com um DJ, que colocou o público para dançar. Já na sexta-feira (2), o comando musical ficou por conta da dupla Estevam e Giulliano.

O sábado (3), teve o tradicional Campeonato de Futebol, com emocionantes entre as locais do Serra Verde x Vargem Alegre B, Retiro do Marins x Rio Acima B. Fechando o dia, a dupla Junior e Marcos, de Itapeva, que estão juntos profissionalmente há 15 anos agitaram os presentes. A dupla faz do sertanejo uma mistura de sons com um estilo próprio.

O encerramento da festa ocorreu no domingo e foi empolgante aos presentes, com desfile de cavalheiros, partidas de futebol entre as equipes Futebol Rio Acima x Gonçalves e Vargem Alegre x Roseirinha. Além disso, a programação contou com Leilão de Gado e nomeação da nova comitiva organizadora da festa, mais conhecida como “festeiros’’. A Banda Rodeio fechou a festa em grande estilo com um grande show sertanejo.




PATROCINADO: