PATROCINADO:

BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Busca

PATROCINADO:

Exemplo de amor pelo rio Verde


Ambientalista realiza expedições de proteção ao rio Verde


Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Fonte: Da Redação



Grande exemplo de humanidade e amor ao rio verde, estas são algumas características do ambientalista Ronipeterson Landim. O ambientalista realizou uma expedição pelo rio Verde com o objetivo de analisar a situação do rio e coletar amostras para análise. A expedição feita em um caiaque, percorreu 300 km entre Itanhandu e Três Pontas. De acordo com o ambientalista, muita degradação humana foi encontrada às margens do rio, sobretudo próximo às áreas urbanas.
O ambientalista resume a importância deste rio, ao declarar que o objetivo da Expedição Rio Verde foi mostrar os crimes ambientais e as belezas do rio sendo extremamente importante para o sul de Minas Gerais. Isso porque o rio Verde, junto com os rios Sapucaí e Grande, formam o lado de Furnas, que depois se encontram com o rio Paranaíba e formam o grande rio Paraná. ”. Meu trabalho consiste em mostrar como a ação humana está interferindo na existência deste rio tão importante. É preciso conscientizar a população e os órgãos públicos para cuidarem das margens do rio pelas cidades”, observa o ambientalista.
Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido por Ronipeterson Landim e junte-se a ele na luta pela preservação do rio Verde. Para isso, acesse a página dele na rede social, no endereço www.facebook.com/ronipetersonlandimcosta.




PATROCINADO: