EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2016-12-13 10:11:50

Lançamento da II Antologia Liberdade dos Poetas

Trabalho que reúne poemas de alunos das escolas do município encantou a todos os presentes



A palavra “poesia” tem origem grega e significa “criação”. É a arte de escrever em versos. Com as poesias expressamos nossas emoções e sentimentos, como amor, amizade, saudade e também os nossos pensamentos. “Ser poeta não é apenas escrever. A poesia não é o que foi escrito e sim o que foi sentido. Ser poeta é desnudar a alma”.

Para valorizar a criatividade dos alunos da Escola Municipal Professor José Estevão, Escola Municipal Augusto Pestana e Escola Estadual Frei José Wulff, que a Prefeitura Municipal de Liberdade, através do departamento Municipal de Educação, realizou o lançamento da 2ª Antologia Liberdade dos Poetas, um trabalho que reúne poemas dos alunos das escolas do município. 

Diversas autoridades marcaram presença na cerimônia, entre elas o prefeito municipal Massilon Silva Maciel, a secretária municipal de Educação, Romélia Carla Franco, vereadores municipais, diretores e professores da rede de ensino e o ilustrador da capa da 2ª Antologia Liberdade dos Poetas, o artista plástico José Alves Neto (Zé Alvinho).

Pelo segundo ano consecutivo o evento contou com a presença de Leandro Campos Alves, padrinho e organizador do projeto, que é natural de Liberdade e membro da Academia de Letras de Teófilo Otoni (Amor Vincit Omnia). Também é cronista, colunista literário, poeta e escritor romancista que despontou na Literatura Brasileira em 2013. Autor de grandes e inúmeras publicações, teve seus trabalhos reconhecidos através dos agradecimentos nos livros “Manuseio de Amar Você”, publicado em 2014 pela escritora Luciana Biachini, em Uberaba, e no livro da escritora Antônia Albuquerque, “A Alma de Antônia”, publicada em 2015 pela editora Biblioteca 24 horas, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Durante a cerimônia foram feitos agradecimentos especiais aos professores Deuseli Campos Alves, Maria Alice Pereira da Cunha, Liliane Maria de Carvalho, Adriana Maria Fernandes de Castro, Lúcia helena de Faria e Silva, Kelva Maria Campos Vilela, Maria Madalena Dias Passos, Lenir Maria de Souza Oliveira, Terezinha de Fátima Romano Alves, Maria de Andrade do Amaral, Cláudia Luzia Pereira, Maria Aparecida de Andrade, Mary Ellen Aparecida Alcântara que têm alunos compondo a 2ª Antologia de Liberdade dos Poetas.

Alguns poemas foram lidos pelo mestre de cerimônia, encantando a todos os presentes, e outro momento de muita emoção foi com as leituras feitas pelos alunos que tem poemas nessa Antologia.

Uma linda homenagem foi feita pelos alunos Carlos Gabriel Pereira e Maria Vitória Diniz aos queridos amigos Ivanir Campos e Leandro Vinicius, que se foram num adeus eterno, mas neste dia estavam na solenidade, lembrados e presentes. 

Ao fim da cerimônia foram feitas as entregas dos diplomas e entrega dos livros aos alunos que têm seus poemas nessa especial Antologia Liberdade dos Poetas.



Fonte: Jornal Panorama

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: