EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-04-10 15:24:38

Terço dos homens de São Sebastião do Rio Verde completa três anos de caminhada



Comemorar o aniversário é sempre especial, ainda mais quando se comemora em grupo. E a caminhada do Terço dos Homens da paróquia de São Sebastião celebrou três anos de existência, data que foi muito comemorada. E para festejar foi organizado, no dia 02 de abril, um encontro entre os terços dos homens da diocese, reunindo vários homens de fé e devoção.

A oração leva o homem a ficar mais próximo de Deus, e seu amor pela Virgem Maria traz bênçãos incalculáveis, quem intercede a Mãe sempre recebe seu carinho. Os católicos sabem das promessas para quem reza o santo rosário, e sua devoção deve ser estendida a mais famílias. Um homem que reza com fé estende bênçãos aos seus, isto está na Bíblia Sagrada: ‘Porque o marido que não tem a fé é santificado por sua mulher; assim como a mulher que não tem a fé é santificada pelo marido que recebeu a fé. Do contrário, os vossos filhos seriam impuros quando, na realidade, são santos’.

1 Coríntios 7:14

Centenas de homens se reuniram na Igreja Matriz de São Sebastião, vindos das foranias de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora dos Montes e Beata Nhá Chica. E em celebração do momento, o diretor espiritual do Terço dos Homens, padre Roberto Antônio Nogueira, da paróquia Nossa Senhora das Graças, de São Lourenço, realizou uma palestra aos presentes.
Atentos, os homens receberam orientações e conhecimentos importantes para si e para seus grupos. O diretor espiritual disse a todos que se eles estão no grupo é porque um dia Deus os chamou, “seremos pescadores de homens, de almas, sendo instrumento da vontade de Deus.”, revelou.

Com canções e oração, os homens receberam com alegria as palavras do padre Roberto, que também revelou que o medo impede, paralisa, sendo importante pedir o auxílio do Senhor para dar coragem para lançar as redes, ser fiel ao seu chamado. A missão do Terço dos Homens também foi lembrada, sendo citado que a “missão é resgatar para o seio da Igreja homens de todas as idades, melhorando consequentemente a família”.

“Quantas famílias foram resgatadas a partir da oração do terço!”, exclamou padre Roberto, que frisou sobre a restauração que leva a mudança, a transformação de si e da família. Em uma palestra descontraída, padre Roberto contou histórias e fatos relevantes aos presentes, destinando mais força e coragem a seguir seu caminho. Finalizando, deixou a reflexão para os homens sobre sua missão no terço.

Após a palestra, os grupos se reuniram em oração e rezaram o Santo Terço, refletindo os mistérios gloriosos. Intenções e consagrações foram realizadas, pedindo a Deus e a Nossa Senhora das Dores as bênçãos necessárias para seguirem o caminho, concedendo a persistência necessária para celebrarem mais aniversários. 



Fonte: Jornal Panorama

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: