EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-04-10 15:34:55

Conselho Tutelar de Virgínia tem novo membro



No dia 03 de abril, Maria Alcinete Rodrigues tomou posse como Conselheira Tutelar na sede da Prefeitura Municipal. O prefeito Carlos Eduardo Costa Negreiros e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e secretária da Assistência Social de Virgínia, Vanessa Maciel de Moura, deram posse à nova conselheira tutelar, que na eleição ocorrida em 2015, ficou como suplente.

Diante a saída de Maria Aparecida Lamin, Maria Alcinete Rodrigues foi convidada a integrar o Conselho Tutelar, e junto aos conselheiros Shirley Alkmin dos Santos, Eva Cristian Costa Oliveira, Caique dos Santos Oliveira e Angélica Alves Costa Lima, irão realizar um trabalho de atenção e acompanhamento às crianças e adolescentes em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. 

O exercício dos conselheiros irá até 2019, e nesse período irão realizar o acompanhamento necessário para prover as crianças e adolescentes de Virgínia uma atenção especial.

A nova conselheira foi parabenizada por todos os presentes, onde desejaram sorte e as bênçãos de Deus para sua nova jornada em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Virgínia. 

SOBRE O CONSELHO TUTELAR

O órgão é responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes que tenham sido ameaçados ou tiveram seus direitos violados. 

 Suas ações são baseadas no que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e os conselheiros tutelares são eleitos pela comunidade por eleição direta.

Toda suspeita e confirmação de maus tratos a crianças e adolescentes devem ser denunciadas ao Conselho Tutelar pelos telefones Disque 100 (ligação gratuita) ou 3373-1233 (de 2ª a 6ª, das 8h às 17 h). Após as 17h ou em feriados e finais de semana, as denúncias devem ser feitas pelo número (35) 99835-8214, telefone do Plantão do Conselho e que fica disponível 24h por dia.



Fonte: Prefeitura Municipal de Virgínia

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: