EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-04-10 15:45:12

COHAB MINAS APRESENTA PLANO HABITACIONAL PARA ITAMONTE

O plano é uma iniciativa do Governo de Minas para analisar a viabilidade de construção de novas moradias nos município



Na terça-feira (04/04) o presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, e o chefe de gabinete do secretário de Governo Odair Cunha, Edinho Moura, receberam o prefeito de Itamonte, Alexandre Augusto, para a apresentação do Plano Habitacional da Cohab Minas. O plano é uma iniciativa do Governo de Minas para analisar a viabilidade de construção de novas moradias nos municípios, a fim de promover o desenvolvimento social e habitacional e realizar o sonho da casa própria para diversas famílias.

O pedido de reunião partiu do deputado estadual Ulysses Gomes, que esteve em Itamonte no dia 31 de março, quando o prefeito Alexandre mencionou a preocupação com a questão de moradias para famílias de baixa renda na cidade. Durante a apresentação do plano, o presidente Alessandro explicou os tipos e quantidades de moradias que podem ser construídas, esclarecendo dúvidas sobre financiamentos, terrenos, entre outras questões.

Estiveram presentes o secretário de Governo de Itamonte, Sílvio Santoro, o diretor municipal de Desenvolvimento Rural, Ricardo Fernandes, o secretário municipal de Infraestrutura e Transportes, José Helvécio, e o vereador Carlos Henrique.

Durante a visita a Belo Horizonte, o prefeito Alexandre e o deputado Ulysses também participaram de uma reunião na Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) com Fabíola Paulino, diretora de infraestrutura, e Fernanda Reis, chefe de gabinete que representou o presidente, Glênio Martins, para debater a manutenção das estradas rurais e assistência técnica ao município.



Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: