EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-04-18 10:36:06

APAE de Bocaina de Minas busca melhorias



A busca por melhorias em seu espaço e a construção de um Centro de Reabilitação de Fisioterapia são os ideais da APAE de Bocaina de Minas. A gestão da entidade tem lutado com afinco para as conquistas que trarão benefícios não só aos alunos, mas a todos os pacientes que precisam de reabilitação e tem que se deslocar até Juiz de Fora ou em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, para obter o auxílio necessário.

Abraçando o projeto, o presidente do partido PHS de Juiz de Fora e assessor do deputado federal Marcelo Aro, Sylvio Neves, o vereador de Juiz de Fora, Dr. Adriano Miranda, a presidente da Câmara de Bocaina de Minas, vereadora Ruth de Oliveira Benfica, os vereadores Jésus Jairo Fagundes e José Daniel da Silva, o secretário municipal de Assistência Social, Telles Neves, além de convidados e amigos apaeanos, entre eles Lucas Breve, da comunidade Santo Antônio de Pádua, estiveram no encontro. 

O objetivo da vinda dos amigos foi para pegar a causa da APAE, e ajudar da maneira que for possível. O pedido do auxílio a associação partiu dos vereadores Jésus Jairo Fagundes e José Daniel da Silva. 

O presidente do partido PHS de Juiz de Fora e assessor do deputado federal Marcelo Aro, Sylvio Neves, iniciou sua fala revelando a importância do pedido dos vereadores, e observou junto aos presentes que as APAEs de todo o Brasil passam por uma situação difícil. “Não viemos fazer politicagem, viemos para construir uma parceria com vocês”, colocou.
Sylvio Neves revelou aos presentes o benefício que será destinado a APAE. “Nós temos uma indicação de uma emenda parlamentar para a associação, onde só precisamos definir qual será o objeto a ser utilizado o recurso, passando as questões de prioridade, mas já há o recurso para ser utilizado para APAE, são quase R$ 100.000,00 para poder investir”, revelou o presidente do partido PHS de Juiz de Fora e assessor do deputado federal Marcelo Aro.

Em sua fala, também observou que o projeto precisa ser bem elaborado e informou algumas indicações realizadas, destacando como devem ser realizadas as definições do objeto, com melhor direcionamento. “O grupo do PHS está tentando auxiliar aqueles que realmente precisam”, destacou Sylvio Neves, que também informou que o recurso da emenda do deputado federal Marcelo Aro será enviado à prefeitura, que fará um convênio com a APAE para seu envio. 

Sylvio Neves informou que o grupo conseguiu indicar R$ 150.000,00 para a gestão da prefeita Rita Rodrigues, de Liberdade. “Sabemos da necessidade da cidade, e nisso faremos a nossa parte”, colocou. Sylvio crê que “o Brasil precisa um pouco mais que as pessoas ajudem a causas que realmente valem a pena, independentemente da bandeira que cada um esteja levantando”, salientou. 

O vereador de Juiz de Fora, Dr. Adriano Miranda, também falou no momento e revelou sobre a situação da APAE de Juiz de Fora, que esteve prestes a fechar. “Essa é uma causa que sensibiliza muito a gente”, revelou o médico. O vereador de Juiz de Fora parabenizou a APAE de Bocaina de Minas pelo seu crescimento, “isso aqui faz parte da cidade, não tem nada a ver com política, com prefeitura, com partido, isso pertence a um patrimônio que vai ser eternamente da cidade e que crescerá cada vez mais”, destacou. Em sua fala, também observou que temos que colocar a política como verdadeira ferramenta de transformação social, “independente de bandeira, temos que fazer nossa parte”. Ao fim, colocou a causa em prol dos idosos de Bocaina de Minas, onde terão a oportunidade de visitar. 

Os presentes agradeceram a visita e salientaram a importância da contribuição. “Agradeço o olhar que tiveram para nós. Felizmente, aqui tem seres humanos maravilhosos, que tem grande coração e amam verdadeiramente”, disse a fisioterapeuta da associação, Aline Martins. 

O aluno Carlos Henrique, o Rick, falou que precisavam de uma piscina para a APAE. E entre tantos agradecimentos, os vereadores revelaram seu agradecimento ao apoio e o acolhimento quanto à causa da APAE de Bocaina de Minas.
A presidente da APAE, Ilda Dutra de Andrade, revelou que a associação é apolítica, revelando seu agradecimento a todos aqueles que os apoiam. Frisou também quanto ao envio do recurso via prefeitura, que não haverá problemas. “Graças a Deus não terá problemas, até aqui não tivemos problemas”, revelou. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Assistência Social, Telles Neves, que estava na ocasião representando o prefeito Gordo. 

Ao fim do encontro todos ficaram satisfeitos, os olhares dos alunos da associação transmitiam a alegria e contentamento pelo momento. Muitos compreendiam seu significado e já esperavam ansiosos o início da obra, que tanto trará benefícios, não só a eles, mas a toda a comunidade bocainense. 



Fonte: Jornal Panorama

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: