EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-05-15 17:31:47

Policlínica Municipal está atendendo pacientes do Centro Viva Vida de São Lourenço



A Policlínica Municipal está recebendo os pacientes de São Lourenço que antes eram encaminhados para o Centro Viva Vida (CVV). Estão sendo feitos atendimentos ambulatoriais com mesma equipe que atendia os pacientes da unidade do CVV. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os exames destes pacientes estão sendo autorizados e liberados conforme a demanda.

A suspensão do atendimento para as cidades da região aconteceu na última segunda-feira (08), e durante toda a semana, os pacientes de nossa cidade foram encaminhados para serem atendidos na Policlínica. As consultas de ginecologia, urologia, mastologia, pediatria neonatal, nutricionista, psicólogo e também os processos para planejamento familiar continuam sendo realizados normalmente.

Vale ressaltar ainda, que a Policlínica conta com uma equipe administrativa do CVV para atender a demanda dos pacientes nos mesmos padrões. Inclusive, as Unidades Básicas de Saúde, continuam realizando os encaminhamentos normalmente.

As últimas informações oficiais que a Prefeitura recebeu a respeito do repasse financeiro em atraso do CVV, são de que o governo irá realizar o pagamento nos próximos dias. A Prefeitura aguarda o repasse do quadrimestre em atraso, e também do quadrimestre que iniciou no mês de maio para conseguir reabrir o Centro Viva Vida.

Enquanto esse impasse não é resolvido, a prefeitura continua investindo na saúde da população de São Lourenço, e a Secretaria  Municipal de Saúde está com uma equipe preparada para atender a demanda local.


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de São Lourenço

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: