EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-05-19 13:45:33

Cambuquira comemora seus 108 anos de emancipação Político-Administrativa com muita festa

Com uma programação especial, município comemorou em grande estilo os 108 anos



No dia 12 de maio, o município de Cambuquira comemorou seus 108 anos de emancipação político-administrativa e as comemorações começaram com um belo desfile cívico que saiu da Escola Municipal Raul Sá até o Parque das Águas.
O momento contou com a presença das Escolas Municipais e Estaduais da cidade além do projeto PETI, Grupo “Mulheres que amam Cambuquira”, grupos esportivos como de capoeira, com o Mestre Fernando Meia Lua, CFA (Cambuquira Futebol Arte), CEAFFE (Centro de Estudos em Atividades Físicas e Formação Esportiva); Sampdoria Futsal; Escola de Futebol Novo Horizonte e da APAE, que a mais de oito não participava do desfile.

Diversas autoridades participaram das comemorações, entre elas o prefeito Fabrício dos Santos Simoni, vice-prefeito João Henrique de Carvalho, presidente da Câmara, vereador Paulo César Lemes, vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Fábio Cherem; Bruno Júlio, filho do deputado estadual Cabo Júlio e secretário Nacional de Juventude do governo federal em 2016.

Também teve uma linda homenagem à Banda 12 de Maio, que desde 1927 entoa melodias e história no município, e ao Sr. Paulinho Vovô, membro que está há mais tempo na banda, sendo exemplo de dedicação e amor naquilo que faz de melhor. 
Na cerimônia foram homenageadas várias mulheres de cada bairro da cidade, em homenagem ao Dia das Mães, que foi comemorado no dia 14 de maio.

Após a cerimônia, o prefeito, junto aos secretários municipais e do deputado estadual Fábio Cherem, partiu o primeiro pedaço do bolo de comemoração, que depois foi distribuído para todos os presentes. O Parque das Águas foi aberto ao público, com brinquedos para as crianças e várias atrações.

À noite, um ambiente de descontração e muita alegria para a família cambuquirense, assim foi a festa de 108 anos do município. A animação começou com o DJ Kenny, em seguida com o cantor André Tavares, prestigiando os artistas da cidade. Logo após, aconteceu o esperado show da dupla Cezar e Paulinho, com animação do apresentador Flausino.

A abertura da noite foi feita pelo prefeito Fabrício, que saudou o presidente da Câmara Paulinho do Táxi, estendendo aos demais vereadores e autoridades presentes, e agradeceu a todos que contribuíram com 1 kg de alimento para ajudar na ação solidária em prol das entidades de Cambuquira.

A Festa de 108 anos de Cambuquira contou com uma programação totalmente gratuita e aberta a toda a população cambuquirense. “Fazemos questão de proporcionar a nossa população um evento para comemorar o aniversário de 108 anos de nossa querida Cambuquira”, ressaltou o prefeito Fabrício.

E ainda teve mais atrações. No dia 13 de maio teve muita animação com DJ Kenny, grupo Nova Era e finalizando as comemorações, a Banda Mega Zueira fechou em grande estilo a festa dos 108 anos de Cambuquira.



Fonte: Com informações: Prefeitura de Cambuquira

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: