EDITORIA: CIDADES


Atualizado em 2017-06-07 12:01:09

Um verdadeiro encontro de sabores marca a 1ª edição do Festival de Cachaças e Queijos de Arantina



Os arantinenses receberam de braços abertos, nos dias 2 e 3 de junho, visitantes de várias cidades que abrilhantaram e participaram da 1ª edição do Festival de Cachaças e Queijos de Arantina.

Os visitantes puderam apreciar uma boa cachaça e um bom queijo mineiro, produtos estes levados por expositores de Arantina, Resende (RJ), Juiz de Fora, Barra Mansa (RJ), Porto Real (RJ), entre outras cidades. O festival superou as expectativas de todos, principalmente dos visitantes, que não pouparam elogios à recepção que os arantinenses fizeram nesses dois dias de evento. 
O festival teve início no dia 2, às 20h, com a abertura oficial do evento, seguida por um grande show com a banda Balada Sertaneja, que logo no primeiro dia já agitou os presentes até o dia amanhecer. 

No sábado, dia 3, o festival teve início às 15h, onde centenas de pessoas já participavam dançando muito ao som da banda Pegada Loka. Ao decorrer do dia, o público só foi aumentando, e teve muita música boa ao som de Carol Gomes, cantora da cidade, que por sinal deu um show a parte levando o público presente a cantar junto da primeira à última música. Logo após, a festa foi comandada pelo DJ Ângelo Cardoso, também prata da casa, que vem se destacando nos eventos da região. Às 23h, já com milhares de pessoas na praça, o show ficou por conta da dupla Zé Vitor & Cuiabá que colocou todos para dançar, abrilhantando ainda mais o festival até o sol raiar.

A ideia do festival surgiu principalmente para valorizar o produto que é tão famoso e reconhecido na região, além de atender a demanda e vontade dos visitantes e moradores da região em apreciar e saborear uma boa cachaça e um bom queijo mineiro. "É muito bom ver as festas de Arantina voltando a atrair pessoas de várias cidades, assim como era antes", disse Jucelina Oliveira, arantinense que hoje reside em Caraguatatuba. Já Marilene, de Juiz de Fora, que participou expondo seus produtos disse: "Ficamos muito satisfeitos com a hospitalidade e o carinho do povo de Arantina. Nós agradecemos. Pessoas incríveis e carismáticas. Ano que vem estaremos presente novamente”, afirmou.

Durante o festival, os visitantes puderam degustar mais de 40 sabores de cachaças, assim como mais de 20 tipos de queijos trazidos pelos expositores. Tinha cachaça de todo tipo e para todos os gostos. Cachaças de milho, banana, café, gengibre, zangão e até mesmo cachaça com cobra para os mais encorajados.

Segundo Thiago Fernando e Anderson Oliveira, organizadores do evento, este ano o festival serviu como uma espécie de vitrine para demonstrar a todos que Arantina tem capacidade de hospedar grandes eventos, principalmente festivais que na visão dos mesmos, tem como principal objetivo criar uma identidade para a cidade, atraindo cada vez mais turistas de todo Brasil. Esta foi a primeira de muitas edições deste festival que tende a melhorar a cada ano que passa.



Fonte:

  Confira mais fotos desta notícia!





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: