EDITORIA: MINAS GERAIS


Atualizado em 2017-05-09 11:35:25

Primeira parcela do IPTU 2017 de São João del Rei vence na próxima quarta-feira

Contribuinte que optar por parcela única terá desconto de 10%



oradores de São João del Rei têm até dia 10 para pagar primeira parcela do IPTU (Foto: Reprodução/TV Integração)


O prazo para pagar a primeira parcela ou a parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em São João del Rei, no Campo das Vertentes, termina na próxima quarta-feira (10). Junto com o IPTU, também é paga a taxa de coleta de lixo.

Os contribuintes que optarem pela cota única terão desconto de 10% sobre o valor do imposto e da taxa. Neste ano, o IPTU teve reajuste de 7,19%.

A Prefeitura tem 34.800 edificações e 13 mil lotes cadastrados. A expectativa é de que sejam arrecadados cerca de R$ 11 milhões.

Distribuição de carnês

Se o cidadão não receber o carnê, a segunda via poderá ser obtida pelo site da Prefeitura ou na Secretaria Municipal de Finanças, que fica na Rua Ministro Gabriel Passos, no Centro. Em relação aos lotes, os contribuintes precisam retirar a guia pela internet ou na secretaria.

Dívidas

O Executivo também parcela as dívidas de alvarás, IPTU e Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) em até 12 vezes, sem juros e multas. Para ter direito a esse parcelamento, o contribuinte deve pagar em dia as contas de 2017.
Caso o pagamento da parcela não seja efetuado na data acordada, o contribuinte será considerado inadimplente. A Prefeitura ficará então autorizada a promover a execução fiscal do total do débito, acrescido de juros e multas e o contribuinte perde o direito ao parcelamento.


Fonte: Portal G1 Zona da Mata





Dê sua opinião sobre o assunto:

Compartilhe essa notícia: