NOSSA HISTÓRIA:


Chamava-se “O Baependiano” o nosso Jornal Panorama. Fundado nos anos 70, pelos alunos e professores do antigo Ginásio Nossa Senhora de Montserrat, de Baependi, e teve no saudoso Antônio Maria de Oliveira Pena o seu líder e redator.

Como colaboradores, teve o professor Antônio Dirceu Moreira (Bililiu), Anália Villas Boas Sales Moreira (funcionária da Emater, na época) e Dora Levenhagen Ferreira que, com o passamento de seu idealizador, tomou para si a incumbência de prosseguir na realização do sonho deste, levado ainda tão jovem para as oficinas da imprensa celestial.

“O Baependiano” era mimeografado em papel sulfite e tinha como atração principal a Coluna do Grilo Falante, redigida no princípio por José Pena e, posteriormente, pela titular do atual jornal de Baependi.

Assim, em 1975, Dora Levenhagen Ferreira, que trazia no sangue a febre pela imprensa, herdada das famílias Ferreira, Toledo e Levenhagen, assumiu o periódico de maneira objetiva, transformando-o em jornal propriamente dito, com registros, personalidade jurídica, ampliação de quadro de assinantes, anunciantes e áreas de circulação.

Sua primeira providência, após a legalização do mesmo, foi editá-lo tipograficamente. Em 1979, adquiriu impressoras próprias, confeccionando-o em linotipo, na Sul Mineira Parque Gráfico, de sua propriedade. Em 1980, com a necessidade de ampliar seu campo de divulgação e circulação, alterou a razão social do jornal para Panorama Sul Mineiro, hoje Jornal Panorama, sem, no entanto, mudar sua linha de conduta, estilo e respeito à ética. Mudava-se o nome do jornal, mas continuava com mais ânimo e disposição jornalística o velho e aguerrido “O Baependiano” que, neste ano de 2015, completa 40 anos de informação a diversos brasileiros, em especial aos mineiros.

Em 2009, com o falecimento da fundadora Dora Levenhagen, assumiu a frente do jornal sua filha Karla Danitza Velásquez.

Nossa abrangência se estende por várias cidades de Minas Gerais, sendo um jornal diverso com notícias dos municípios, estado e país. Além de estarmos além-fronteiras, através de via-postal e redes sociais.

Com base no lema da atual diretora-presidente, de que não se preserva a memória de um povo sem registro de sua história que, com orgulho, continuamos a empregar. Informação de qualidade é o nosso foco, que tem o principal objetivo de levar a notícia a todos de maneira concreta e imparcial.

O ano de 2015 também entrou para nossa história: em 26 de fevereiro chegamos a mil edições, e em 15 de agosto outro marco de grande importância ao completar 40 anos de história junto com nossos amigos leitores e anunciantes.

Nossa história contempla momentos que marcaram nossa região, seja no papel e no digital, nosso conteúdo editorial tem compromisso e ideal de informar. Com orgulho festejamos este momento com você, nosso amigo e companheiro.

O nosso muito obrigado a todos os que nos acompanharam nesta longa jornada.


COMO CHEGAR:


EQUIPE


DIRETORA PRESIDENTE
KARLA DANITZA VELÁSQUEZ MACIEL

karla@jornalpanorama.net

DIRETORA FINANCEIRA
LENE VELÁSQUEZ

financeiro@jornalpanorama.net

DIRETOR GERAL
EVERTON UBA RIBEIRO - COMUNICADOR SOCIAL

administracao@jornalpanorama.net

ASSESSOR DIRETORIA
SÉRGIO BALDANSI JÚNIOR

assessoria@jornalpanorama.net

JORNALISTAS
PRISCILA APARECIDA SILVA / MTB - 29126/RJ

jornalismo@jornalpanorama.net

JULIANA CARVALHO DE SOUZA VELOSO / MTB - 36306/RJ
reportagem@jornalpanorama.net

FOTÓGRAFO
DIONES SEIXAS ROSA

redessociais@jornalpanorama.net

DESIGNER GRÁFICO
LUÍS FELIPE DOS SANTOS MACIEL

imprensaoficial@jornalpanorama.net

SUPERVISORA DE DISTRIBUIÇÃO
FABIANA APARECIDA DE CARVALHO ALVES

secretaria@jornalpanorama.net

AUXILIAR DE SECRETARIA
CAMILA APARECIDA DO VALE RODRIGUES

licitacao@jornalpanorama.net

MOTORISTA
JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA AGUIAR

frotas@jornalpanorama.net


CONTATO


Entre em contato conosco:

Rua Mateus Guimarães dos Santos, nº 84
Bairro: Jardim América
Baependi / Minas Gerais
Cep: 37443-000

Telefones:
(35) 3343-1563 / 3865

WhatsApp:
(35) 99876-4544 (Vivo)