Últimas
Jornal Panorama

Não se preserva a memória de um povo sem o registro de sua história!


BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Anúncio 2
 AO VIVO | Nossas transmissões ao vivo aparecerão aqui, em breve!

Cidades



A 21ª edição da Gincana de Olaria agita a cidade

A Prefeitura Municipal de Olaria realizou a 21ª edição da Gincana, que atraiu muitos olarienses e visitantes de outras cidades.



Da redação: Vanessa Velozo
2019-09-18 14:57:56

Ouça essa notícia:

Aconteceu entre os dias 8 a 15 de setembro, a 21ª edição da Gincana de Olaria, a competição contou com a participação de 4 equipes, que foram: Cem Pecados, Energia, Pinga Pura e Rosa Gomes. Foram realizadas o total de 100 provas que animou as torcidas e os visitantes presentes na competição.

A Gincana contou com provas dinâmicas, que demandavam a agilidade e habilidades dos componentes. O Prefeito Municipal de Olaria, Luizinho e a Vereadora Presidente da Câmara, Ivânia Lima, prestigiaram o evento, que já é tradição na cidade e na região.

O JORNAL PANORAMA entrevistou o Prefeito Luizinho, que nos contou sobre o seu envolvimento com Gincana de Olaria, ele foi um dos fundadores da equipe Energia, uma das que participaram dos jogos. O prefeito informou que “é comum que várias pessoas da mesma família torçam para times diferentes e que a criança já nasce com o espírito de equipe”, citou.

O prefeito agradeceu “o apoio da Polícia Militar, da equipe da área da saúde, que estavam de prontidão para atender a população, as equipes de segurança e da comissão organizadora do evento, e ponderou que sem a colaboração do Gilmar Eustáquio, que é o chefe da comissão organizadora, responsável pela elaboração das provas, a competição não teria o mesmo sucesso”.

É importante ressaltar que as provas são elaboradas com o máximo de sigilo para que ninguém tenha acesso, nem mesmo os membros da equipe organizadora, tudo isso é para garantir que nenhuma equipe participante seja prejudicada ou beneficiada. E para entender um pouco mais sobre essa dinâmica da competição, entrevistamos o chefe da comissão organizadora, Gilmar Eustáquio.

“Há 21 anos surgiu uma ideia de fazer uma festa para o povo, e não teve ideia melhor do que organizar uma gincana, que atrai todos os públicos, desde a zona rural, outros bairros e outras cidades, é uma competição que abrange todos os públicos desde a zona rural, até mesmo de outras cidades. Gilmar ainda falou sobre a prova da mandioca, que é dividida em três etapas, mede-se o comprimento, o peso e a quantidade”, mencionou Gilmar.

A gincana foi um sucesso de público, com participações muito especiais, como na noite de sábado, com o show da Banda Tigres do Forró, que agitou populares que arrastaram o pé em frente à praça. A equipe campeã foi Pinga Pura, totalizando 167 pontos, seguida pela equipe Rosa Gomes, com 157, a equipe Cem Pecados obteve 147 e a equipe Energia, 119 pontos.

Participe! Comente!


PATROCINADO



JORNAL PANORAMA



NOTA DE FALECIMENTO

Sobre nós


Conheça nossa história

Denuncie

Fale conosco

Imprensa

SAC

Segurança e privacidade

Trabalhe no JP

JOPAN


Sobre o evento

Modalidades

Galo de Ouro


Conheça o Galo de Ouro

Edições anteriores

Para seu negócio


Anuncie conosco

Cotas de Patrocínio JOPAN

Oferecimento PODCAST

Resumo Semanal

Impresso Diário

Impresso Mensal

© JORNAL PANORAMA - 1975/2019 - Todos os direitos reservados