Últimas
Jornal Panorama

Não se preserva a memória de um povo sem o registro de sua história!


BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

 AO VIVO | Nossas transmissões ao vivo aparecerão aqui, em breve!

Regional



Soledade de Minas realiza Desfile Cívico em homenagem ao dia da Independência do Brasil

A concentração do evento foi em frente à Escola Municipal Quintino Vieira



Da redação: Lívia Grassi
2019-10-01 11:00:08

Ouça essa notícia:

No dia 07 de setembro, feriado que celebra o Dia da Independência do Brasil, a cidade de Soledade de Minas realizou um Desfile Cívico, através do apoio da Prefeitura Municipal de Soledade de Minas em parceria com o Departamento Municipal de Educação e Cultura.
A concentração do evento foi em frente à Escola Municipal Quintino Vieira, passou pela linha do trem e teve seu encerramento na Praça de Eventos. O momento cívico aconteceu frente às bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Soledade de Minas, com a presença do Prefeito Municipal Emerson Maciel, a vice-prefeita Rosângela de Carvalho, os vereadores Solivaldo Benito Veloso, Lygia Rada Reis e Luciano da Silva Taveira e demais autoridades. Na oportunidade, o Prefeito Municipal Emerson Maciel, agradeceu a presença de todos, parabenizou o trabalho feito pelas escolas, apaes e instituições participantes do desfile e completou: “Muito obrigado pela participação dos pais e de todos os alunos. Quero agradecer também a presença da Câmara Municipal e a participação da Casa da Cultura”.
As Apaes de Soledade de Minas e de Conceição do Rio Verde, as Escolas Municipais Quintino Vieira e Lucinéia Aparecida de Carvalho, Centro de Educação Infantil Santa Beatriz, Casa da Cultura Rita Faria Schmidt, UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSF Jamil Murad abrilhantaram o desfile, que prestou uma bela homenagem à Pátria.
O desfile abordou temas como: “A educação de uma país se faz com Ordem e Progresso”; “O que você está fazendo pelo nosso planeta?”; “Brasil: um país tão rico! O que está sendo feito com nossas riquezas?”; “Economizar água é uma questão de sobrevivência para espécie humana no futuro”; “A paz no mundo vive no amor que você oferece a cada novo dia”; “O brilho de uma nação se faz com a educação” e “Prevenir é uma das melhores formas de lutar”.
Durante o desfile, o público pôde prestigiar o sincronismo das balizas e a encantadora apresentação da fanfarra da Apae de Conceição do Rio Verde.


FOTOS
01 – Escola Municipal Quintino Vieira
02 – Apae de Soledade de Minas
03 – Escola Municipal Lucinéia Aparecida de Carvalho
04 - Centro de Educação Infantil Santa Beatriz
05 - UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSF Jamil Murad
06 – Fanfarra da Apae de Conceição do Rio Verde
07 – Casa da Cultura Rita Faria Schmidt e Coral de Música Canto do Sabiá
08 – Da esquerda para a direita: prefeito Emerson Maciel, sua esposa Élida, vereadora Lygia Rada Reis, vice-prefeita Rosângela de Carvalho, Secretária de Educação Cíntia Mendes, vice-diretora da E. M. Quintino Vieira Helen Cristina, diretora da E. M. Quintino Vieira Cleise Ataise e os vereadores Solivaldo Benito Veloso e Luciano da Silva Taveira
09 e 10 – Público presente



Participe! Comente!


PATROCINADO



JORNAL PANORAMA



© JORNAL PANORAMA - 1975/2019 - Todos os direitos reservados