Últimas
Jornal Panorama

Não se preserva a memória de um povo sem o registro de sua história!


BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Anúncio 2
 AO VIVO | Nossas transmissões ao vivo aparecerão aqui, em breve!

Cidades



Visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Câmara Municipal de São Sebastião do Rio Verde

Padre Saymont percorreu diversas localidades de São Sebastião do Rio Verde com a imagem de Nossa Senhora Aparecida



Da Redação - Priscila Silva
2019-10-11 19:18:43

Ouça essa notícia:

Na tarde de 10 de outubro, Padre Saymont Aloízio Resende, da Paróquia São Sebastião, esteve na sede da Câmara Municipal de São Sebastião do Rio Verde para uma visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A visita peregrina faz parte das celebrações da paróquia na festividade em louvor a Padroeira do Brasil. Vereadores, servidores da Casa Legislativa e comunidade estiveram presentes para o especial momento de fé, amor e devoção.
Padre Saymont percorreu diversas localidades de São Sebastião do Rio Verde com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O início da peregrinação ocorreu na zona rural, no bairro do Congado, percorrendo, sucessivamente, em carreata os bairros do Pé do Morro, Curral Velho, Rio dos Santos, Retiro São José, Pinhal e Cachoeirinha. Na zona urbana, a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu as repartições públicas, Câmara e Prefeitura, setores da saúde e educação, asilo e casas dos enfermos, idosos da comunidade.
Na visita a Câmara Municipal, padre Saymont disse sobre o mandado missionário, a importância de criar uma sociedade nova e a vivência do amor. Frisou também aos vereadores e a todos os presentes o quanto é positivo receber comentários bons sobre o município, elogios que fazem quanto a cidade, sua organização, limpeza, hospitalidade, resultado do trabalho que é realizado por todos.
Padre Saymont Aloízio Resende está há dois anos na Paróquia São Sebastião e busca sempre realizar um trabalho junto à comunidade. Em entrevista ao JORNAL PANORAMA informou sobre a peregrinação. “Neste ano tivemos uma ideia nova, onde pensamos em envolver mais a comunidade, pelo fato do povo ser muito piedoso e ter muita devoção a Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação da imagem da Padroeira do Brasil é uma oportunidade para que o povo possa se sentir mais próximo da mãe Aparecida”, frisou o pároco.
Em preparação ao dia da Padroeira do Brasil foi realizado uma bela e emocionante novena, além da Festa Solene de Nossa Senhora Aparecida. E nesses dias, como gesto concreto, os fiéis rioverdenses tiveram a oportunidade de concretizar a fé em obras de uma forma caritativa levando alimento, e o que era necessário, que serão doados ao Asilo e as instituições do município
“Nossa Senhora da Aparecida incessantemente derrama sobre nós muitas bênçãos, muitas graças. Aquele filho que pede com amor a mãe, a mãe nunca deixa de atender e Nossa Senhora Aparecida sempre nos aponta também para o seu filho Jesus Cristo, o Deus conosco. É uma oportunidade que nós temos, realmente, de nos aproximar enquanto comunidade, ainda mais de Nossa Senhora e do seu filho Jesus, a fim de que as qualidades do próprio Deus possam também estar dentro de nós e nós, na vida concreta, possamos sermos os faróis, como diz o evangelho: ‘Sal e luz desse mundo na construção do reino de Deus’”, concluiu padre Saymont.

Participe! Comente!


PATROCINADO



JORNAL PANORAMA



NOTA DE FALECIMENTO

Sobre nós


Conheça nossa história

Denuncie

Fale conosco

Imprensa

SAC

Segurança e privacidade

Trabalhe no JP

JOPAN


Sobre o evento

Modalidades

Galo de Ouro


Conheça o Galo de Ouro

Edições anteriores

Para seu negócio


Anuncie conosco

Cotas de Patrocínio JOPAN

Oferecimento PODCAST

Resumo Semanal

Impresso Diário

Impresso Mensal

© JORNAL PANORAMA - 1975/2019 - Todos os direitos reservados