Últimas
Jornal Panorama

Não se preserva a memória de um povo sem o registro de sua história!


BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Anúncio 2
 AO VIVO | Nossas transmissões ao vivo aparecerão aqui, em breve!

Regional



Passa Vinte livre das Drogas

O objetivo deste projeto é a valorização da vida através da prevenção de drogas



Prefeitura Municipal de Passa Vinte
2019-11-20 17:21:44

Ouça essa notícia:

Passa Vinte no dia 19 de novembro, lançou o projeto ‘Passa Vinte livre das Drogas’. O evento foi considerado um sucesso por ter alcançado seu objetivo de divulgação à toda sociedade passavintense.
O momento contou com a presença dos alunos e profissionais da Escola Estadual Coronel Rezende, da Escola Municipal José de Anchieta, profissionais da Saúde, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Saúde, profissionais do CRAS, da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, autoridades da Câmara Municipal, da Pastoral da Juventude, da Polícia Militar, Igreja Presbiteriana Viva, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Católica, Associação dos Produtores Rurais de Passa Vinte, Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito Lucas Nascimento de Almeida, demais diretorias da Prefeitura e a participação da população.
O objetivo deste projeto é a valorização da vida através da prevenção de drogas, reduzindo e prevenindo danos à saúde e à vida, bem como situações de violência e criminalidade associadas ao uso prejudicial de drogas. Significa viver livre dos males causados pelas drogas como vicio, doenças, morte, etc.
De acordo com a Coordenadora deste projeto, a psicóloga Sandra Gallo, “informação é um dos melhores caminhos para prevenção”. Necessário o trabalho de conscientização e sensibilização da população sobre os efeitos físico, psíquico e social por conta do uso das drogas, desenvolvimento de atividades pertinentes ao assunto, formação de parcerias com entidades e órgãos públicos, de equipe multidisciplinar de saúde, valorização do esporte, lazer, cultura, música, teatro, etc., assim como outros meios para enriquecimento deste projeto.
Alertar sobre os efeitos maléficos do uso de qualquer tipo de drogas lícitas e ilícitas. Orientação de pessoas que já usam drogas, com o objetivo de evitar maiores danos, assim como informar tratamentos clínicos e grupos de ajuda, atividades preventivas, etc.
A equipe já marcou o primeiro encontro de discussão sobre drogas com a população para o próximo dia 28, às 18 horas, na Saúde.

Participe! Comente!


PATROCINADO



JORNAL PANORAMA



NOTA DE FALECIMENTO

Sobre nós


Conheça nossa história

Denuncie

Fale conosco

Imprensa

SAC

Segurança e privacidade

Trabalhe no JP

JOPAN


Sobre o evento

Modalidades

Galo de Ouro


Conheça o Galo de Ouro

Edições anteriores

Para seu negócio


Anuncie conosco

Cotas de Patrocínio JOPAN

Oferecimento PODCAST

Resumo Semanal

Impresso Diário

Impresso Mensal

© JORNAL PANORAMA - 1975/2019 - Todos os direitos reservados