Últimas
Jornal Panorama

Não se preserva a memória de um povo sem o registro de sua história!


BEM VINDO! Hoje é - 00:00:00

Anúncio 2
 AO VIVO | Nossas transmissões ao vivo aparecerão aqui, em breve!

Cultura



Itamonte apresenta tradicional Cantata de Natal

O musical, que acontece há 15 anos, conta com a participação de cerca de 130 voluntários



Prefeitura Municipal de Itamonte
2019-12-20 17:08:07

Ouça essa notícia:

A tradicional Cantata de Natal, realizada pela Igreja Presbiteriana de Itamonte há 15 anos, faz parte do calendário cultural do município e terá este ano quatro apresentações. A estreia acontecerá no município de Passa Quatro, dia 21 de dezembro (sábado), na Praça dos Leões. Nos dias 25 e 26 de dezembro, as apresentações serão realizadas no templo da Igreja Presbiteriana de Itamonte, e no dia 28 de dezembro, na Praça Pe. Francisco Mira, também em Itamonte.
O espetáculo, que acontece anualmente na páscoa e no Natal foi idealizado pelo casal de maestros Antônio Carlos e Liliam Braga, com o intuito de espalhar as principais histórias da vida de Jesus (nascimento, morte e ressurreição) e envolver pessoas de todas as idades por meio da arte.
A Cantata é formada por uma grande equipe de voluntários, que se responsabiliza pela montagem do palco, iluminação, figurino, cenário, som, e também compõem o grupo de coristas e atores. Este ano, a apresentação envolverá cerca de 130 pessoas, de várias idades para que todos estes papeis sejam desempenhados.
O grande diferencial das cantatas, além do envolvimento de grande número de pessoas gerado durante sua preparação e ensaios, é a narrativa construída ao redor de histórias já muito conhecidas. Cada ano, uma apresentação inédita surpreende o público.
Este ano, com o tema “Noite de Esperança”, a história do nascimento de Jesus será contada de forma que enfatize os aspectos menos conhecidos, que fazem parte dos bastidores da narrativa, como a história de Zacarias e Isabel; de João Batista (o precursor de Jesus); a anunciação; o anjo mensageiro; o drama vivido por Maria; o sonho de José, que confirma o plano de Deus, até chegar à narrativa principal, muito conhecida por todos.
Essa programação, que acontece no Natal e na Páscoa teve seu início na Páscoa do ano de 2006, são portanto 29 cantatas apresentadas, em quase 15 anos.

Participe! Comente!


PATROCINADO



JORNAL PANORAMA



NOTA DE FALECIMENTO

Sobre nós


Conheça nossa história

Denuncie

Fale conosco

Imprensa

SAC

Segurança e privacidade

Trabalhe no JP

JOPAN


Sobre o evento

Modalidades

Galo de Ouro


Conheça o Galo de Ouro

Edições anteriores

Para seu negócio


Anuncie conosco

Cotas de Patrocínio JOPAN

Oferecimento PODCAST

Resumo Semanal

Impresso Diário

Impresso Mensal

© JORNAL PANORAMA - 1975/2019 - Todos os direitos reservados